Destaque Distribuição

Sonae por mais 15 anos nos Açores

Por a 7 de Abril de 2011 as 11:43

A Sonae e o grupo Bensaude, através de empresas suas participadas, chegaram a um entendimento em relação à empresa Insco – Insular de Hipermercados, SA (Insco), quanto à renovação dos acordos de franquia para os negócios de retalho, que mantêm na Região Autónoma dos Açores.

Na sequência do actual acordo, a parceria entre as duas companhias prolongar-se-á por mais 15 anos, sendo que o acordo estende-se às áreas do retalho de base alimentar e do retalho especializado não alimentar, abrangendo as actuais franquias das insígnias Continente, Worten, Modalfa, Sport Zone e ainda a da Well’s, prevendo ainda a introdução nesta região autónoma de outros formatos de negócio desenvolvidos e a desenvolver pela Sonae.

Em comunicado, ambas as partes reiteram o seu “empenho no desenvolvimento conjunto do projecto na Região Autónoma dos Açores e consolidam as condições para o crescimento sustentado das diferentes redes de retalho franquiadas e a franquiar”.

Actualmente, encontram-se em funcionamento na Região Autónoma dos Açores, ao abrigo destes contratos de franquia, 6 hipermercados Continente Modelo, 5 Modalfa, 4 Worten, 3 Well’s e 1 Sport Zone, totalizando 20 mil metros quadrados de área de venda.

A Sonae e o grupo Bensaude iniciaram, entretanto, “estudos para rapidamente poderem alargar a sua presença na região”, conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *