Destaque Distribuição

Sonae Sierra entra em Marrocos

Por a 31 de Março de 2011 as 13:04

A Sonae Sierra acaba de entrar no mercado marroquino com a área de prestação de serviços na área dos centros comerciais, incluindo o desenvolvimento e gestão de centros comerciais.

O primeiro contrato da empresa neste mercado acaba de ser assinado com as empresas marroquinas Marjane (Grupo ONA) e Foncière Chellah (Grupo CDG – Caisse de Dépôt et de Gestion) para a prestação de serviços de desenvolvimento para um centro comercial com um total de 40.700 m² de Área Bruta Locável (ABL) e 130 lojas, que deverá abrir ao público no final de 2013.

Localizado entre a grande Mesquita Hassan II e a marina de Casablanca este centro é parte do projecto Casablanca Marina, o qual integra habitação, lazer e negócios.

Entre as actividades a desenvolver pela Sonae Sierra incluem-se estudos de mercado, definição de layouts, conceito de arquitectura e gestão do projecto durante toda a fase de desenvolvimento.

A Marjane é a maior cadeia de hipermercados e supermercados a operar em Marrocos e a Foncière Chellah é um fundo de investimento imobiliário presente no segmento imobiliário de arrendamento, detida a 100% pelo grupo CDG, uma das principais instituições financeiras de Marrocos.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “Marrocos é um mercado com mais de 31 milhões de habitantes que se encontra em franco desenvolvimento económico e com uma indústria dos centros comerciais com grande potencial de crescimento. A nossa entrada neste mercado representa um reforço da nossa estratégia de internacionalização através da prestação de serviços baseados no conhecimento e experiência que detemos em todas as áreas do negócio de centros comerciais”.

De referir que Marrocos é considerado um mercado emergente, com estabilidade política e económica que, em termos macroeconómicos, apresentou uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5% em 2010, existindo grandes perspectivas de crescimento futuro da sua economia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *