Bebidas

Maior cervejeira chinesa constrói fábricas no exterior

Por a 25 de Março de 2011 as 16:36

Segundo avança o “China Daily”, a maior produtora de cerveja chinesa, Tsingtao, anunciou intenções de construir mais fábricas no estrangeiro para facilitar a expansão internacional da sua marca.

Jin Zhiguo, presidente da companhia, não detalhou a localização de tais unidades de produção, assegurando, segundo avança a agência EFE, que “tentaremos fazê-lo da forma mais ágil e efectiva para exportar o produto a preços razoáveis”.

De referir que a companhia chinesa começou o seu processo de internacionalização em 2007, ano em que abriu a sua primeira unidade de produção fora da China, mais concretamente na Tailândia.

Em 2010, a marca chinesa de cerveja vendeu 6,3 mil milhões de litros de cerveja, correspondendo a um aumento de 7% face a 2009, tendo exportado para mais de 70 países.

Este movimento direccionado para a internacionalização responde a uma necessidade de fazer face á concorrência de marcas internacionais no mercado interno, como a dinamarquesa Carlsberg que investiu mais de 26 mil milhões de euros para comprar 12,5% da marca Chongqing.

A expansão internacional da Tsingtao assenta sobretudo nos restaurantes chineses nos mais diversos mercados e, assim, não só captar os consumidores chineses nesses países, mas também consumidores locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *