FMCG Marcas

A nova estratégia da Philips em Portugal

Por a 23 de Março de 2011 as 12:11

A Philips inaugurou novas instalações em Portugal, concretamente no Lagoas Park, em Porto Salvo (Oeiras).


“É uma nova etapa no mercado português”, diz José Manuel Torre, vice-presidente e director- geral financeiro da Philips Ibérica.

Melhorar a qualidade de vida, saúde e bem-estar dos portugueses, através da introdução atempada de inovações, é o objectivo da marca.

As novas instalações, onde actualmente trabalham 150 colaboradores, integram o conceito WorkPlace Innovation, uma iniciativa que tem vindo a ser promovida pela Philips com o objectivo de criar espaços de trabalho mais agradáveis, funcionais e adaptados aos trabalhadores.

“Estamos a reorganizar a empresa: mais focados no exterior, acreditamos que é em torno do cliente e não do produto que devemos evoluir, daí a aposta na criação de unidades mais pequenas e autónomas que tomam decisões mais rápidas em todos os aspectos relacionados com o mercado”, afirma José Manuel Torre.

O estudo Philips Index: Saúde e Bem-estar em Portugal 2011”, desenvolvido pela multinacional, a maioria dos portugueses valoriza a família e o lar como uma das principais componente para a saúde e bem-estar (80%). A relação familiar e saúde mental são preponderantes para o bem-estar geral, dizem os portugueses, que se queixam ainda do stress e das noites mal dormidas.

Até 2015, a Philips “pretende ser líder global na área da saúde e bem-estar demonstrando a sua capacidade de inovação ao transformar as necessidades dos clientes em tecnologia e aplicações significativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

São quatro as prioridades para os próximos 4 anos: expandir a posição de liderança beneficiando do crescimento de vários mercados, acima da média do PIB mundial; tornar-se a marca preferida na área da saúde e bem-estar na maioria dos mercados em que opera; tornar-se líder na área da sustentabilidade; e ser vista por todos os stackeholders como uma empresa cujas iniciativas têm um impacto positivo e relevante na vida das pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *