FMCG Marcas

Dona da Louis Vuitton compra Bulgari

Por a 7 de Março de 2011 as 18:27

A francesa LVMH Moët Hennessy – Louis Vuitton, maior grupo de produtos de luxo do mundo, adquiriu hoje [Segunda-feira] a Bulgaria por 3,7 mil milhões de euros numa operação amistosa.

O acordo entre o grupo detido por Bernard Arnault e a joalheira italiana foi feito através de uma troca de acções, além de uma OPA sobre os accionistas minoritários, já que o grupo italiano é cotado na bolsa.

Para adquirir uma participação maioritária de 51%, a LVMH emitirá 16,5 milhões de acções para trocá-las pelas acções da companhia italiana.

Na Bolsa de Milão, os títulos do grupo italiano disparou, com um aumento de quase 60% depois do anúncio de sua aquisição pela LVMH.

Bernard Arnault junta, assim, os produtos Bulgari às marcas Louis Vuitton, Kenzo, Loewe, Givenchy, TAG Heuer, Hennessy, Moet&Chandon, Dom Pérignon.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *