Destaque FMCG Marcas

Continente, Worten e Fula reforçam confiança dos portugueses

Por a 28 de Fevereiro de 2011 as 17:09

Continente, Delta, Sagres, Caixa Geral de Depósitos, Sapo, TMN e Galp, são exemplos de algumas insígnias nacionais que continuam a merecer a confiança dos consumidores portugueses.


As conclusões são do estudo “Marcas de Confiança 2011”, da Selecções do Reader’s Digest, realizado em 16 países europeus, que avalia os níveis de confiança dos consumidores nas marcas divididas em 40 categorias. Nesta edição foram incluídas três novas categorias: Estação de Rádio, Produtos de Higiene Oral e Produtos Lácteos.

As marcas nacionais continuam a liderar muitas das escolhas dos portugueses. Saltam à vista as marcas Fula, que retém a confiança dos portugueses (79% na categoria Óleos Alimentares), Delta (66% nos Cafés), Sagres (58% nas Cervejas), Galp (56% nas Gasolineiras), TMN (49% em Redes de Telemóvel), Worten (43% em Cadeia/Loja de Distribuição), Continente (41% em Hiper/Supermercados) e Caixa Geral de Depósitos (37% na Banca).

Worten, Galp, Fula, Continente e Caixa Geral de Depósitos, voltam a destacar-se por terem aumentando os índices de confiança face ao ano passado: Worten sobe 13%, Galp 7%, Fula 3%, Continente 2% e CGD 1%.

Também a Abreu (65% na categoria Agência de Viagens), Luso (63% em Águas Engarrafadas), Sapo (31% em Empresas de Serviço Internet) e Fidelidade Mundial (21% em Companhias de Seguros), são marcas de confiança dos portugueses.

Na categoria Estação de Rádio, introduzida este ano, a marca mais votada é a RFM (27%).

Nas categorias Cremes Para Barrar e Produtos Lácteos as marcas que merecem maior confiança do povo luso são, respectivamente, Becel (51%) e Mimosa (26%). A Nestlé volta a ganhar em duas frentes: Cereais de Pequeno-Almoço (37%) e Chocolates (56%).

No que diz respeito ao alimento para o animal de estimação, os leitores elegem a Friskies, com 45% dos votos.

Quanto à higiene e beleza, os leitores da Reader’s Digest atribuem à L’Oréal (19% na categoria Cosmética/Cuidados com o Rosto), que destrona liderança da Nivea (2008/2009). Apesar do volte-face, a Nivea mantém a confiança no ranking dos Cuidados com a Pele (Corpo), com 32%.

A Colgate garante o primeiro lugar na nova categoria Produtos de Higiene Oral (43%). Halibut continua a ser a marca de Creme para Tratamento de Problemas de Pele com mais confiança e reconhecimento do público (39%), enquanto, na categoria de Cuidados com o Cabelo, Pantene lidera as preferências dos consumidores (47%).

Quando se trata de escolher um produto para a coloração do cabelo, L’Óreal surge no topo da confiança, com 41% das referências dos inquiridos.

No Detergente para a Máquina de Loiça os portugueses escolhem Sun (40%). No lar, confiam na marca Sonasol, da alemã Henkel (45%).

Skip é a marca preferida na categoria Detergentes para a Roupa e a Comfort é eleita como a de maior confiança para metade dos portugueses inquiridos (51%) na categoria de Amaciadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *