Destaque Distribuição

Contagem de pessoas é a mais popular aplicação de vídeo em rede

Por a 28 de Fevereiro de 2011 as 12:19

A contagem de pessoas é a mais popular aplicação de vídeo em rede junto do sector do retalho, conclui um estudo da Axis Communications, feito na Europa e nos EUA.

Um total de 67% dos inquiridos conhece as vantagens das aplicações de videovigilância que fazem a contagem de pessoas. Além de conhecer os benefícios, “os retalhistas estão interessados em adoptar aplicações para contagem de pessoas e câmaras térmicas”, sublinha o documento.

Prevenir o furto nas lojas é a razão principal que leva os retalhistas a adoptar sistemas de videovigiância, segundo 86% dos entrevistados.

“Ao tirar partido de aplicações inteligentes compatíveis com câmaras de rede, os retalhistas podem ter mais benefícios dos sistemas, além da segurança. A recolha de dados sobre os comportamentos dos consumidores é outra das vantagens”, lembra Johan Åkesson, Business Development Director Retail da Axis Communications.

Entre as conclusões do estudo, destacam-se ainda o aumento da segurança dos funcionários, indicado como o efeito mais positivo da videovigilância (66 a 94%), a maior facilidade em recolher provas de um crime (51-77%) e a diminuição do roubo (54-75%).

Os utilizadores de sistemas analógicos reconheceram ainda usufruem de qualidade de imagem fraca, ao contrário dos utilizadores de sistemas IP .

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *