Destaque Distribuição

Sonae Sierra reforça posição em Itália e na Roménia

Por a 23 de Fevereiro de 2011 as 11:05

A Sonae Sierra acaba de assinar três importantes contratos: um de prestação de serviços de comercialização para um projecto comercial em Itália e dois contratos de comercialização de lojas para o seu projecto Adora Mall na Roménia, reforçando a sua dinâmica de crescimento internacional.

Em Itália, acordo agora assinado pela Sonae Sierra visa a prestação de serviços com o Gruppo Immobiliare Ceccarelli para a comercialização do Shopping Park, um moderno parque de compras integrado num projecto inovador de renovação urbana, localizado em Bovisa, na zona norte de Milão.

Com abertura prevista para Setembro de 2011, o Bovisa Tech será o novo pólo de design, tecnologia, pesquisa e inovação de Milão. O Shopping Park irá apresentar um conceito de comércio inovador inserido num amplo projecto de renovação urbana, incluindo escritórios, habitação e estruturas de investigação, com um total de total de 16.850 m2 de ABL (Área Bruta Locável) para servir uma população de 2,1 milhões de habitantes na sua área de influência.

O projecto, a desenvolver em dois momentos, conta numa primeira fase com cerca de 3.200 m2 de ABL para um total de 24 lojas e numa segunda fase, prevê um acréscimo de 4.500 m2 de ABL para a criação de mais 35 lojas.

Já na Roménia, a empresa assinou dois contratos para a entrada do Best of Bowling e da cadeia de lojas Altex no Adora Mall. O novo projecto da Sonae Sierra, que irá oferecer aos habitantes de Craiova um Centro Comercial com um total de 59.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável) com mais de 190 lojas, serviços, lazer e 1.900 lugares de estacionamento, terá uma área de influência de 435 mil habitantes.

O Best of Bowling irá oferecer um moderno espaço de lazer com 10 pistas de bowling, 15 mesas de bilhar e uma vasta gama de jogos electrónicos que irá trazer valor acrescentado à oferta de entretenimento do Adora Mall.

A cadeia de lojas Altex, é uma especialista em electrodomésticos e artigos electrónicos, reforçando a forte oferta comercial do projecto.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a concretização destes importantes contratos confirmam, por um lado, o forte compromisso da Sonae Sierra em aumentar a prestação de serviços baseados no know-how que detemos em todas as áreas do negócio de centros comerciais e, por outro lado, o interesse que o projecto do Adora Mall, na Roménia, está a ter por parte dos lojistas, sendo que à data já temos mais de 35% da ABL do Centro comercializada”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *