Logística

Luís Simões concentra logística na Catalunha

Por a 23 de Fevereiro de 2011 as 13:00

A Luís Simões (LS) centralizou as operações logísticas na Catalunha numa nova plataforma localizada na região de Alt Penedés.

O objectivo deste investimento é apoiar a distribuição de grande consumo e dar resposta ao crescimento que a transportadora portuguesa tem vindo a registar em Espanha.

A nova plataforma fica no polígono Moli del Racó, em Sant Sadurni D’Anoia, perto da AP-7, “a auto-estrada de acesso às povoações e nós logísticos da área metropolitana de Barcelona. E, também, um canal privilegiado para o eixo Valência/Madrid/Lisboa e para a Europa”, explica a transportadora em comunicado.

O novo centro de operações logísticas está a desenvolver trabalhos de valor acrescentado nas áreas de picking e co-packing, com tecnologia própria e equipa especializada.

A LS duplicou a capacidade de armazenagem e aumentou a área dedicada a cais de carga e descarga para camiões tipo trailer e de distribuição capilar.

“Porque está numa zona muito estratégica, esta plataforma vem alargar as oportunidades dentro do mercado espanhol. Estamos confiantes de que a nossa presença também está a contribuir para o desenvolvimento da região da Catalunha”, afirma Vítor Enes, director-geral de Logística Ibérica da Luís Simões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *