Distribuição

Grupo PPR aumenta vendas em 7,5%

Por a 23 de Fevereiro de 2011 as 9:44

O grupo PPR, detentor da FNAC, obteve receitas de 14,6 mil milhões de euros no final do exercício 2010, representando um crescimento de 7,5% face aos 13,58 mil milhões de 2009. Os lucros, por sua vez, passaram de 598 para 932 milhões de euros, correspondendo a uma subida de 55,8%.

Por negócio, a insígnia de electrónica e entretenimento viu as receitas evoluírem 2,2% para 4,47 mil milhões de euros, apontando o grupo o forte contributo das vendas online (+19%) e o desenvolvimento do negócio fora do mercado doméstico (+6%). Já as receitas da Redcats aumentaram 1,5% para 3,43 mil milhões de euros

Na apresentação dos resultados, o chairman e presidente do grupo PPR, François-Henri Pinault, anunciou uma nova organização para o negócio de luxo, revelando que “a PPR está a prosseguir com a transformação estratégica para um líder global”, focado em dois pólos: desporto e lifestyle e luxo.

O responsável adiantou ainda que “para desenvolver esta estratégia e suportar o contínuo crescimento das nossas marcas, decidimos colocar em prática uma nova estrutura organizacional. Enquanto preservamos a autonomia das nossas marcas, este novo enquadramento permitirá melhorar o potencial de crescimento. O modelo que implementamos para desenvolver as nossas actividades irá, gradualmente, evoluir para uma melhor integração e grupo mais forte”.

De referir que o grupo PPR vendeu, no final de Janeiro, a insígnia Conforama à Steinhoff International Holdings Ltd., maior retalhista mobiliário da África do Sul, por 1,207 mil milhões de euros, esperando-se que fique concluída no final do primeiro trimestre.

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