FMCG Marcas

Lucros da Corticeira Amorim aumentam 300%

Por a 22 de Fevereiro de 2011 as 11:40

A Corticeira Amorim encerrou o exercício de 2010 com um crescimento de 42 milhões de euros nas vendas consolidadas, que atingiram no final de Dezembro os 456,8 milhões de euros face aos 415,2 milhões de 2009 (+10%). Para este resultado, admite a companhia, contribuiu de forma significativa a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, que viu as suas vendas consolidadas subirem cerca de 13% no período em análise.

Em termos absolutos, dos 42 milhões de euros de acréscimo das vendas consolidadas, cerca de 30 milhões de euros têm origem nas vendas desta UN, reforçando a importância desta gama de produtos na companhia, revelando a Corticeira Amorim que praticamente todos os mercados evoluíram positivamente, com Espanha, França e Itália a representarem crescimentos entre os 10% e os 23%, enquanto os novos países vinícolas, como Chile, Austrália e EUA registaram crescimentos nas vendas entre os 13% e os 20%.

A venda de rolhas ultrapassou pela primeira vez a barreira das 3 mil milhões de unidades, motivada pela presença da Corticeira Amorim em todos os mercados engarrafadores.

Destaque, contudo, para o resultado líquido da Corticeira Amorim no final de 2010, que passou de 5,1 para 20,5 milhões de euros, representando um crescimento de 302% em relação a período homólogo.

O exercício de 2010 revelou-se positivo também no EBITDA que subiu 71% para 66 milhões de euros face ao valor de 38,5 milhões de euros apresentado em 2009. O indicador EBITDA/Vendas, o mais relevante para a avaliação do desempenho operacional, atingiu os 14,4%, um dos melhores registos da história pela companhia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *