FMCG Vinhos

Adega do Monte Branco quer exportar 70% em 2011

Por a 21 de Fevereiro de 2011 as 10:30

Depois de ter terminado o ano de 2010 a exportar para 14 países, representando cerca de 50% da sua produção, a empresa produtora de Vinho Regional Alentejano Adega do Monte Branco, detentora da marca Alento, prevê que as exportações possam atingir os 70% no final deste ano.

Actualmente, os mercados mais importantes, em termos de volume de vendas, são a Suíça, Brasil e Canadá, avançando os responsáveis pela empresa que, depois da vitória num tender para o competitivo mercado norueguês com o Alento Tinto e da conquista recente do mercado de Hong Kong, “as perspectivas para este ano, nestes mercados, são bastante promissoras”.

De referir que no mercado norueguês, que opera em sistema de monopólio controlado pelo governo, os vinhos são seleccionados em prova cega e podem concorrer todos os produtores que tenham vinhos com as características por eles definidas. Neste caso, foi aberto um concurso para um Vinho Regional Alentejano, elaborado maioritariamente a partir das castas Aragonez e Trincadeira, do qual o Alento Tinto saiu vencedor.

De referir que a Adega do Monte Branco lançou, recentemente, dois novos néctares: Alento Tinto Reserva 2008 e Alento Tinto 2009. No primeiro caso, trata-se de um vinho produzido a partir das castas Aragonês (40%), Alicante Bouschet (40%), Touriga Nacional (10%) e Syrah (10%) e que estagiou em barricas novas de carvalho francês durante um ano.

Já o Alento Tinto 2009 foi produzido a partir das castas Aragonês (40%), Trincadeira (40%), Alicante Bouschet (10%) e Touriga Nacional (10%), com a fermentação a acontecer em cubas de inox a temperatura de 24/26ºC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *