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Tetra Pak investe 100 milhões de euros em nova fábrica na Índia

Por a 16 de Fevereiro de 2011 as 14:17

A Tetra Pak vai investir 100 milhões de euros na Índia, mais concretamente em Chakan, perto de Pune, na construção de uma fábrica de sistemas de tratamento e embalagem para alimentos líquidos.


Dar resposta ao aumento de procura de produtos lácteos e sumos em embalagens de cartão na Índia, Sul e Sudeste Asiático e no Médio Oriente, é o objectivo do mais recente investimento da multinacional.

São o aumento da classe média e a conveniência deste tipo de embalagem que estão a impulsionar o crescimento da Tetra Pak, nomeadamente Índia, Bangladesh e Sri Lanka.

Nestes três países, o mercado de bebidas deverá crescer de 757 milhões de litros em 2010 para 1.3 mil milhões de litros em 2013. No Sul e Sudoeste asiático deverá subir de 3.6 para 5.4 mil milhões de litros no mesmo período. E no Médio Oriente prevê-se um aumento de 8.3 para 10.6 mil milhões de litros.

A nova fábrica tem uma capacidade de produção inicial de  8.5 mil milhões de embalagens por ano, mas potencial para aumentar a produção para 16 mil milhões de embalagens/ano.

É especializada na produção de material de embalagem para os sistemas Tetra Brik Aseptic, Tetra Fino Aseptic e Tetra Classic Aseptic. Este projecto surge no seguimento de investimentos similares realizados pela Tetra Pak para aumento da capacidade de produção na China, Paquistão, Rússia e Brasil.

“Além do aspecto prático das bebidas lácteas e sumos embaladas é cada vez maior o número de pessoas que ganham consciência quanto aos benefícios nutricionais do leite tratado e embalado”, sublinha Alejandro Anavi, vice-presidente Executivo de e Supply Chain Operations da Tetra Pak.

A nova unidade vai integrar ainda um Centro de Reconstrução de Máquinas e prestar diversos serviços de apoio técnico, como apoio no arranque de operações e na renovação do parque de máquinas dos clientes. E ainda um Centro de Inovação e Desenvolvimento de Produto, com um laboratório e unidades piloto para tratamento e enchimento de produtos.

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