Bebidas

Coca-Cola desmente divulgação da fórmula

Por a 16 de Fevereiro de 2011 as 16:50

A Coca-Cola já veio negar que sua fórmula secreta tenha sido divulgada, contrariando uma informação divulgada pelo programa de rádio “This American Life”. Uma reportagem diz ter encontrado a receita num artigo publicado no Journal Constitution (de Atlanta, cidade onde fica a sede da companhia), em Fevereiro de 1979.

A suposta receita aparece numa foto publicada no site do programa, que diz ser o caderno de um amigo do farmacêutico John Pemberton, responsável pela criação da bebida há quase 125 anos. A página em questão traz uma série de ingredientes como açúcar, suco de limão, baunilha e caramelo, além de óleos de canela, coentros, noz-moscada, limão e laranja.

Segundo o programa, as folhas passaram de mão e mão até chegar ao também farmacêutico Everett Beal, amigo do autor do artigo no Journal Constitution e cuja viúva, Ira Glass, foi entrevistada pelo American Life. A fórmula seria igual a uma que certa vez foi vista em um caderno de Pemberton e que hoje pertence aos arquivos da Coca-Cola.

Kerry Tressler, assessora de imprensa da marca, referiu à Reuters que “muitos, inclusive o ‘This American Life’, já tentaram violar nossa fórmula secreta. Podem tentar à vontade, eles não tiveram sucesso porque só existe uma que é ‘a real’”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *