Bebidas

PepsiCo aumenta vendas em 2010

Por a 14 de Fevereiro de 2011 as 15:27

A PepsiCo anunciou um crescimento de 34% para as vendas do ano 2010 face ao ano anterior, totalizando 57,838 mil milhões de dólares (cerca de 46,7 mil milhões de euros) contra os 43,232 mil milhões de dólares (cerca de 32 mil milhões de euros).

Para o trimestre terminado a 25 de Dezembro de 2010, a companhia norte-americana adianta uma evolução de 37% para os 18,155 mil milhões de dólares contra os 13,297 mil milhões de dólares obtidos nos últimos três meses do ano 2009.

Já quanto aos lucros, a PepsiCo obteve, no acumulado do ano, uma subida de 6% para os 6,3 mil milhões de dólares, contra os 5,9 mil milhões do ano anterior. No último trimestre, no entanto, as contas não foram favoráveis à empresa, já que os lucros decresceram 5% para 1,365 mil milhões de dólares quando no período homólogo de 2009, ascenderam a 1,434 mil milhões de dólares.

Os responsáveis da companhia já adiantaram, em comunicado, esperar um crescimento menor das vendas em 2011, apontando o custo das matérias-primas como principal causa, além das “difíceis condições nos mercados desenvolvidos e investimentos nos mercados emergentes”. Para 2011, a companhia liderada por Indra Nooyi espera alcançar um crescimento entre os 7 e 8% nas vendas.

Em 2010, o grosso da facturação da companhia continuo a ser conseguido nas Américas, tendo a PepsiCo Américas Foods obtido receitas de 21,544 mil milhões de dólares, enquanto o negócio das bebidas facturou 20,4 mil milhões. Os negócios na Europa e Ásia/Médio Oriente/África renderam 9,3 e 6,6 mil milhões de dólares, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *