FMCG Vinhos

CVR Tejo debate controlo de qualidade em Santarém

Por a 11 de Fevereiro de 2011 as 12:04

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai organizar dia 16 de Fevereiro, um workshop subordinado ao tema “Controlo de Qualidade em Vinhos”, que terá lugar na Casa do Brasil, em Santarém, entre as 09h00 e as 12h30.


A acção, dirigida a enólogos, escanções, técnicos de viticultura, responsáveis de produção e qualidade do sector e a estudantes de enologia e engenharia agrónoma, pretende exemplificar como, na prática, o controlo de qualidade é uma ferramenta indispensável durante todo o ciclo de vida do vinho.

Entre as temáticas a abordar, destacam-se a aplicação dos testes ELISA e dos testes enzimáticos para a análise e controlo de vinhos, assim como a monitorização de higiene e controlo de detergentes.

Moderada por José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo, a sessão será ministrada por técnicos da Ambifood, parceira na organização do evento, e por Assunção Agostinho, da CVR do Dão, na apresentação de um caso prático.

Entre as mais de 80 presenças já confirmadas, saltam à vista Manuel Miranda, Presidente da Associação de Escanções de Portugal (AEP), e Firmino Cordeiro, Presidente da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *