Destaque Distribuição

Sonae ataca com “Meu Super”

Por a 2 de Fevereiro de 2011 as 20:17

A Sonae, através da Sonae MC, lançou hoje (Quarta-feria) oficialmente duas novas áreas de negócio, uma dedicada ao retalho grossista e às lojas de conveniência, e outra ao franchising de supermercados e lojas alimentares. A unidade de retalho alimentar da Sonae pretende, assim, acelerar a sua expansão em Portugal, depois de, em 2010, ter registado um volume de negócios 3,275 mil milhões de euros.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma, em comunicado, que “o lançamento destes novos negócios decorre da excepcional base de activos que a Sonae detém em Portugal e da reconhecida capacidade de oferecer os melhores produtos aos preços mais baixos. Vamos disponibilizar a instituições públicas e privadas, retalho tradicional, lojas livre serviço, lojas de conveniência e franchising, uma vasta e completa gama de artigos, inovação e serviços de excelência com preços muito competitivos”.

Os novos “Meu Super”, que assumem um formato de franchising, terão entre 150 e 1.000m2 e ficarão localizadas predominantemente em zonas habitacionais. Disponível a “todos os interessados da pequena distribuição de proximidade, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo”, pode ler-se no comunicado que os parceiros da Sonae no projecto “Meu Super” beneficiam “da garantia de preços competitivos, de uma gama ampla e profunda de produtos de marca própria Continente e de fornecedor, com os mais rigorosos padrões de segurança alimentar, a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae, bem como da excelência da plataforma logística”.

Já no negócio grossista, a criação do Continente Horeca tem por objectivo “o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas, dos mais diversos géneros, como sejam, creches, jardins-de- infância, escolas, lares, entre outros”, refere a companhia liderada por Paulo Azevedo. Contando com uma força de vendas própria, o Continente Horeca terá um serviço de entregas à porta do cliente e em “condições de pagamento vantajosas”.

Negócio onde a Sonae também vai reforçar a sua aposta, é no negócio de conveniência, afirmando que o principal objectivo neste segmento é “criar uma carteira com novos clientes, bem como fazer crescer o negócio nos clientes actuais”.

Refira-se que estas novidades da Sonae surgem depois da concorrente da Jerónimo Martins ter apresentado – há pouco menos de uma semana – a aposta nas mercearias de bairro com a insígnia e marca própria “Amanhecer”.

13 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *