FMCG Marcas

Crise dispara consumo em lojas ‘low cost’

Por a 2 de Fevereiro de 2011 as 12:51

A crise económica disparou o consumo nos estabelecimentos de baixo custo, que consolidaram a sua posição no mercado, segundo um estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), denominado “Novo consumidor ou nova forma de consumir?”.

A PwC assegura que os consumidores não “voltarão a ser os mesmos. A crise está a deixar uma marca definitiva no comportamento de consumo. A aposta em opções mais baratas veio para ficar, mesmo quando a situação económica melhorar”.

Todos os sectores são afectados por esta tendência, que a consultora chama de “consumo inteligente”: moda, lazer, alimentação e bebidas, electrónica de consumo, drogaria, perfumaria e equipamento para o lar.

A moda tem sido um dos sectores mais afectados. Um total de 44% dos entrevistados para este estudo reconheceram a redução da frequência na compra de roupa e 78% afirma que, mesmo depois da crise, vai gastar ainda menos do que na actualidade. Quanto à percentagem de consumidores que passou a comprar roupa em estabelecimentos mais barato, essa, cresceu de 14% para 44%.

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