Agenda

Compras ecológicas em debate no Museu Oriente

Por a 2 de Fevereiro de 2011 as 14:35

Compras ecológicas é o tema da conferência que a Sociedade Ponto Verde (SPV) organiza, dia 9 de Fevereiro de 2011,  no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.


A Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, são alguns dos oradores convidados para debater o “estado da arte” das compras ecológicas em Portugal.

Um dos principais objectivos  da conferência sobre “Green Procurement” é a elaboração de um “Livro Branco” que “deverá contribuir, a nível nacional e internacional, para a tomada de decisões estratégicas por parte de entidades da Administração e de empresas”.

A relação entre a Administração Pública e Local e as Compras Públicas Ecológicas, os aspectos legais do “Green Procurement”, boas práticas associadas ao tema, a estratégia e organização face ao mercado, os desafios e oportunidades e a apresentação de casos de estudo, são alguns dos assuntos que merecerão destaque por parte dos diversos intervenientes.

A meta é reduzir o impacto ambiental dos produtos, bens e serviços adquiridos todos os dias pelas entidades públicas e privadas.

“A promoção da compra de produtos e serviços energeticamente eficientes, o uso de energias renováveis, a introdução de novas tecnologias, os materiais reciclados e as compras conjuntas para reduzir os custos e obter economias de escala, são algumas das formas para mitigar os eventuais impactos ambientais e revitalizar a economia estimulando o aparecimento de novos mercados”.

Para mais informação sobre o evento e inscrições consultar: www.seminario-greenprocurement.com

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *