FMCG Vinhos

Geração do Milénio com alvo do sector do vinho nos EUA

Por a 31 de Janeiro de 2011 as 9:49

Após alguns anos a “nadar” na recessão, a indústria do vinho norte-americana pode respirar novamente mais à vontade. Isto porque, segundo os dados da Nielsen, o vinho engarrafado registou um crescimento no preço durante o ano 2010, tendo sido vendidas 278 milhões de caixas, correspondendo a mais cinco milhões que em 2009.

Mas não são só as vendas em volume que colocam os analistas a perspectivas “bons ventos” no mercado do vinho norte-americano. Também a tendência dos consumidores estarem mais dispostos a gastar mais numa garrafa de vinho antevê um ano de 2011 positivo, já que os dados da consultora indicam que a procura por garrafas de vinho com preços acima de 20 dólares (cerca de 15 euros) subiu 12% no segundo semestre do exercício de 2010.

A indústria continua, segundo os analistas ouvidos pelo decanter.com, a ter como alvo a chamada Millennial Generation (numa tradução livre, a geração do Milénio, ou seja, jovens nascidos entre 1977 e 1988), revelando os números que “cerca de 55 milhões deste jovens já estão em idades de poder beber bebidas alcoólicas e a demonstrar cada vez mais interesse pelo vinho”.

Outros números indicam que as vendas de vinho acondicionado em embalagens alternativas também cresceram, em 2010, com as caixas premium de três litros a registar uma evolução de 14,9%, e as caixas – parecidas às dos sumos de fruta – a aumentar mais de 23%.

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