Destaque Distribuição

Sonae pretende entrar no mercado grossista

Por a 21 de Janeiro de 2011 as 10:12

Depois de ter avançado com a possibilidade da Jerónimo Martins estar a preparar a entrada numa nova área de negócio, mais concretamente, mercearias de bairro, o Diário Económico (DE) revela que a Sonae estará a preparar a sua entrada no mercado grossista.

Ao que o DE apurou, a aposta do grupo liderado por Paulo Azevedo “passa por ter uma rede de vendedores que irá contactar potenciais clientes no canal Horec, receber notas de encomenda e fazer o serviço de entrega aos clientes retalhistas”.

Ficando aliada à insígnia Continente o DE diz ainda que o grupo aproveitará “a plataforma da Azambuja para distribuir os produtos”.

Excluindo a possibilidade de abrir lojas, ao contrário do concorrente Jerónimo Martins que possui a insígnia Recheio com 38 lojas que facturaram, em 2010, 720 milhões de euros (+ 4,6%), e Makro que está em Portugal com 11 lojas, a Sonae quer uma fatia dos 17 mil milhões que este mercado grossista vale e dos quais somente 13% é dominado pelos cash&carry.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *