FMCG Vinhos

Exportações de vinhos do Alentejo para o Brasil aumentam 48%

Por a 20 de Janeiro de 2011 as 15:57

O Brasil foi um dos principais mercados de exportação de Vinhos do Alentejo em 2010, tendo registado uma evolução de 48%, em 2010, face ao ano anterior, correspondendo, assim, ao mercado que maior aumento verificou no exercício recentemente terminado.

A presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), Dora Simões, adiantou que o Brasil é o segundo mercado importador de vinhos do Alentejo, para o qual foram exportados 2,1 milhões de litros, em 2010, enquanto no ano anterior as vendas tinham atingido 1,4 milhões de litros, representando um crescimento “significativo”.

“Estamos muito satisfeitos com este notável aumento de vendas num mercado competitivo como é o brasileiro. Entendemos que este é o resultado prático de acções de divulgação e de um trabalho comercial intenso dos produtores e importadores de vinhos do Alentejo no Brasil.

A presidente da CVRA considerou ainda que, se os vinhos do Alentejo conseguiram este “espantoso aumento de 48%, essa é a tradução efectiva que demonstra que o vinho e os produtores alentejanos se encontram num patamar de qualidade e de notoriedade elevados”.

A responsável da CVRA adiantou ainda que Angola continua a ser o principal mercado importador de vinhos do Alentejo, para o qual foram vendidos 2,3 milhões de litros em 2010, logo seguido do Brasil com 2,1 milhões de litros.

Dora Simões indicou que os vinhos produzidos nas oito sub-regiões vitivinícolas – Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja – estão a ser exportados para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos, Canadá e Suíça alguns dos principais mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *