Bebidas

Heinken adquire cinco cervejeiras africanas

Por a 19 de Janeiro de 2011 as 12:14

A Heinken adquiriu recentemente duas holdings que controlavam cinco cervejarias na Nigéria – Sona, IBBI, Benue, Life e Champion – posicionando-se, assim, como líder no segundo maior mercado cervejeira africano. O preço desta transacção não foi revelado, embora a companhia tenha anunciado que foi efectuada com recursos próprios.

A companhia holandesa estava no mercado nigeriano através de uma participação maioritária na Nigeria Breweries e Consolidate Breweries.

Esta aquisição aumentará em 3,7 milhões de hectolitros a capacidade de produção da Heineken na Nigéria, aliviando, assim, as limitações que a empresa possuiu para ir ao encontro das exigências e necessidade do mercado.

As cervejeiras adquiridas, que já tinham acordos de produção com a Nigerian Breweries e Consolidated Breweries, incrementa o volume de produção das marcas da Heineken, continuando esta a produzir as marcas Goldberg, Williams Dark Ale e Malta Gold, bem como diversas marcas pequenas regionais.

Com quase 16,5 milhões de hectolitros, em 2009, a Nigéria é o segundo maior mercado cervejeiro em África, com taxas de crescimento que chegam aos 9% na última década.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *