Destaque FMCG Marcas

Unilever Food Solutions com novo posicionamento

Por a 6 de Janeiro de 2011 as 13:38

A Unilever FoodSolutions apresentou recentemente uma nova imagem e posicionamento divulgando o resultado de uma análise mundial ao sector da restauração e indústria alimentar: o World Menu Report. Este relatório global faz uma observação cuidada em torno das opiniões dos consumidores, quanto à alimentação fora de casa, identificando diversas questões actualmente relevantes no seio da indústria alimentar.

“O rejuvenescimento da marca reflecte a nova visão da Unilever FoodSolutions: apoiar os chefs e operadores na satisfação dos seus clientes com refeições e menus inspiradores, saudáveis e nutritivos que os faz regressar cada vez mais”, destaca Domingos Lopes, managing director da Unilever FoodSolutions Portugal.

A par com uma nova visão interventiva de mercado, a Unilever Food Solutions aposta, também, numa mudança de imagem e identidade. “Criámos um novo logótipo corporativo, para alinhar com a Unilever e expressar a nossa nova visão através da assinatura Inspiração a cada dia”, acrescenta o responsável.

Inspirar os operadores a compreender ainda melhor os seus clientes (“Your Guests”); Fornecer menus nutritivos, saudáveis e rentáveis (“Your Menu”); e Inspirar os operadores a manter as suas cozinhas eficientes e rentáveis. (“Your Kitchen”) são três novos serviços de apoio aos chefs e operadores que fazem parte da estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação aos clientes da Unilever Food Solutions.

World Menu Report – What’s in your food?
A divulgação do relatório global centrado no tema What’s in your food?, identificou o primeiro assunto-chave do sector, a ser abordados por chefs, operadores e pela indústria alimentar como um todo: a necessidade urgente de transparência global no que toca à informação sobre os alimentos.

Uma das conclusões cruciais desta pesquisa mostra que nove em cada dez consumidores exigem mais informação sobre os alimentos que consomem quando fazem refeições fora de casa, salientando a necessidade crescente da indústria alimentar em fornecer uma maior transparência acerca daquilo que serve aos clientes.

Adicionalmente, a maioria das pessoas aspira a estilos de vida mais saudáveis, contudo, apesar do consenso global quanto à importância de uma alimentação saudável, os fracos níveis de informação foram apontados como uma barreira significativa para adoptar um estilo de vida mais saudável. É agora da responsabilidade da indústria alimentar, como um todo, desenvolver esforços conjuntos, no sentido de encontrar uma solução para esta questão.

Gaby Vreeken, responsável mundial de marketing da UFS, refere: “Este é um momento entusiasmante para a Unilever Food Solutions. O lançamento da nova marca reflecte a nossa paixão e o empenho em responder às necessidades dos consumidores, apoiando os nossos clientes com produtos, ideias e inspiração para o conseguirem alcançar. A nossa equipa expert de nutricionistas e chefs, aliados aos nossos novos serviços, vão ajudar-nos a garantir um apoio ainda melhor aos chefs de todo o mundo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *