FMCG Marcas

PROMAR atinge 235 milhões

Por a 4 de Janeiro de 2011 as 14:16

O Programa Operacional Pesca (PROMAR) atingiu em Portugal Continental uma taxa de execução quatro vezes superior à média europeia, indica o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP). O PROMAR, para o período 2007-2013, atingiu os 20%, percentagem quatro vezes superior à taxa de execução observada na média europeia que se situa nos 5%.

No último mês do ano 2010, o PROMAR atingiu o valor de 235 milhões de euros de investimentos aprovados, o que corresponde a um nível de compromissos de 52% da dotação atribuída a Portugal no período indicado. “Os números demonstram a aposta do sector na modernização das suas infra-estruturas e embarcações bem como a confiança dos agentes económicos nas oportunidades de negócios. Destacam-se os investimentos na transformação de pescado e na aquicultura, com 50% do total aprovado, orientados num número significativo das empresas, para a exportação”, lê-se no comunicado de imprensa enviado às redacções.

O PROMAR tem por objectivo a promoção da competitividade e sustentabilidade do sector das pescas, bem como a aposta na inovação e na qualidade dos produtos, aproveitando melhor todas as possibilidades da pesca e potencialidades da produção aquícola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *