Distribuição

Wal-Mart lança formato hiper compacto na China

Por a 2 de Dezembro de 2010 as 14:52

A Wal-Mart lançou recentemente um novo formato de hipermercado compacto na China, seguindo o modelo que o maior retalhista mundial explora na América Latina, noticia o Financial Times.

Com pouco mais de 3.400 m2, o novo formato foi inaugurado sob a insígnia Smart Choice no mês passada em Zhang Shu, na província de Jiangxi, uma cidade com 500.000 habitantes. “Este formato irá ajudar-nos a chegar a mais pessoas … Não só nos mercado urbanos, mas também nas áreas rurais e cidades mais pequenas”, admitiu Doug McMillon, CEO da Wal-Mart International, ao Planet Retail.

McMillon descreveu este formato como “uma loja mais pequena, tipicamente um local físico mais barato, chão de cimento, talvez paredes de tijolo, e por vezes não temos ar condicionado”, adiantando que o retorno do investimento no formato hiper compacto foi igual aos hipers Supercenters maiores, que possuem mais do dobro do espaço.

No entanto, o responsável pela operação internacional do maior retalhista mundial salientou que “os custos de operação são bem mais baixos, por isso, os preços são também mais baixos”.

Este formato já foi testado nas lojas Bodega Aurrera, no México, e na cadeia Changomas, na Argentina, admitindo McMillon que este formato também poderá ser adaptado à África subsaariana, como, por exemplo, na recente adquirida Massmart.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *