Destaque Distribuição

Sonae cria 130 postos de trabalho em Peniche

Por a 25 de Novembro de 2010 as 13:50

A Sonae inaugura dia 26 de Novembro cinco lojas em Peniche: hipermercado Modelo, Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.

Com este projecto, a empresa criou mais de 130 novos postos de trabalho directos.

O hipermercado é o 108.º Modelo em Portugal. Ocupa uma área global de vendas de 3.000 metros quadrados onde se incluem as outras quatro lojas: Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.

A loja aposta na redução do consumo de energia “através da implementação de clarabóias do tipo Solartube, da regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas e da instalação de detectores de movimento para iluminação de espaços de não permanência de pessoas”, explica a Sonae em comunicado.

O projecto inclui ainda sistemas para a produção de energia a partir de fontes renováveis, designadamente sistemas foto voltaicos para a produção autónoma de energia eléctrica e painéis solares térmicos para a produção de água quente.

Estas aberturas acontecem um dia depois do grupo liderado por Paulo Azevedo ter inaugurado um investimento de 30 milhões de euros no Centro Comercial Continente do Barreiro, onde a Sonae abriu, além do 40.º hipermercado Continente, quatro novas lojas – Worten, Modalfa, Well´s e Bom Bocado -, e criou 272 novos empregos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *