Distribuição

Media Markt testa lojas automatizadas

Por a 18 de Novembro de 2010 as 16:04

A partir do mês de Dezembro de 2010, a insígnia Media Markt, pertencente ao grupo Metro, vai lançar um sistemas de lojas automatizado com o nome “Media Markt toGo”, onde comercializará artigos que, segundo o retalhistas alemão, “são esquecidos em casa quando as pessoas viajam”, bem como produtos que as pessoas querem comprar como presentes.

Os dois primeiros quiosques “self-service” ficarão localizados na estação principal ferroviária de Munique e no aeroporto da mesma cidade do Sul da Alemanha, avançando o retalhista que estão previstas máquinas adicionais para os aeroportos de Dusseldorf e Hamburgo.

Este novo conceito do grupo alemão oferecerá 50 produtos diferentes que não requerem grandes explicações de funcionamento, como, por exemplo, headphones, cabos para recarga, leitores mp3, câmaras digitais e outros artigos úteis para que se encontra em viagem. Os preços serão aproximadamente os mesmos que os praticados nas lojas e os clientes podem pagar com cartão.

Os produtos estarão expostos protegidos por um vidro e a compra será efectuada através de um touch screen que vai disponibilizando instruções em alemão e inglês. Depois de efectuado o pagamento, o cliente poderá ver o produto ser colhido da prateleira por um braço robótico e colocado num cesto de recolha.

Estas lojas automatizadas serão desenvolvidas em exclusivo a nível europeu em parceria com uma empresa norte-americana e fornecedora tecnológica, ZoomSystems, que detém a patente para este sistema.

Em meados do próximo ano, a Media Markt prevê possuir 11 lojas automatizadas em aeroportos, estações de comboio e centros comerciais na Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *