Distribuição Sem categoria

Media-Saturn entra finalmente na China

Por a 15 de Novembro de 2010 as 14:19

Depois de em meados do ano ter avançado que se preparava para lançar a sua marca própria na electrónica de consumo, a Media-Saturn (Media Markt + Saturn), braço para o retalho electrónico do grupo Metro, informou que irá abrir a primeira loja em Xangai já no próximo dia 17 de Novembro.

A loja que terá uma área de vendas de 13.500 m2, tornando-a na segunda maior loja das 602 detidas pelo retalhista alemão só é possível depois de negociações e do acordo para a joint-venture 75:25 com a Foxconn Technology Group.

Roland Weise, CEO da Media-Saturn, confirmou que o retalhista estava a planear o crescimento da rede para um total de 10 lojas em Xangai até final de 2012, adiantando ainda que o mercado de electrónica de consumo em Xangai é semelhante ao da Suíça ou Áustria.

Depois desta abertura, a rede de lojas deverá aumentar para 100 pontos de venda no território chinês até 2015. Weise concluiu que “durante a fase de crescimento actual, o poder de compra do consumidor chinês está em alta, pelo que faz desta altura a melhor para entrar no mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *