Destaque Distribuição

Sonae Sierra com resultados líquido de 14,9 milhões

Por a 11 de Novembro de 2010 as 10:17

A Sonae Sierra apresentou um Resultado Líquido de 14,9 milhões de euros no final do terceiro trimestre do ano, representando um aumento de 116% face ao período homólogo de 2009, informa o especialista internacional em centros comerciais pertencente ao universo Sonae em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


A variação positiva do Resultado Líquido foi, segundo afirma a empresa, “impulsionada por um crescimento de 42% dos resultados directos”.

Os Proveitos Directos dos Investimentos registaram um aumento de 8% face ao apresentado nos primeiros nove meses de 2009, em grande parte fruto do crescimento do portfólio com as aberturas em 2009 do LOOP5, na Alemanha, do Manauara Shopping, no Brasil, e do LeiriaShopping, em Portugal, já em 2010.

Já a Margem Operacional Líquida apresentou uma subida de 13%, atingindo agora os 89,9 milhões de euros, face aos 79,7 milhões de euros registados nos primeiros nove meses de 2009. “Este aumento reflecte não só as inaugurações mencionadas anteriormente mas também os ganhos de eficiência derivados dos esforços de contenção do crescimento dos custos em todas as áreas da empresa”, salienta a Sonae Sierra em comunicado.

O portfólio da empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, apresentou uma performance positiva face ao período homólogo de 2009 com as vendas na Europa a crescerem 6,9% (+1,5% numa base comparável) e no Brasil 24,6% (+17,8% numa base comparável).

Ainda durante o terceiro trimestre do ano, a empresa concluiu com sucesso a renovação do Centro Vasco da Gama (Lisboa, Portugal) e começou a construção do Boulevard Londrina (Londrina, Brasil), um Centro Comercial de 47.800 m2 de Área Bruta Locável (ABL), representando um investimento de 97 milhões de euros e cuja abertura está programada para 2012.

De referir ainda que no final do terceiro trimestre de 2010, a Sonae Sierra tinha três novos Centros Comerciais em construção e 7 projectos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *