Distribuição

Makro aposta no serviço de entregas fora da área de influência

Por a 11 de Novembro de 2010 as 11:57

A Makro Cash & Carry Portugal apresentou o serviço de “Delivery”. A ferramenta que pretende ser uma extensão da loja. O novo serviço de entregas é mais um passo na estratégia de “aproximação ao profissional, nomeadamente dos clientes fora da área de influencia da loja”.


Já no ano passado, o Grupo Metro havia criado o programa de excelência “MCC 2012” para tornar “a estratégia ainda mais orientada para o cliente, aumentando valor e eficiência, um programa que assenta em quatro pilares: cliente, operacional, compras e custos “.

“O desenvolvimento do serviço de ‘Delivery’ é uma importante parte da estratégia da Makro Cash & Carry, todo o investimento na frescura e na qualidade, no alargado sortido, na equipa de profissionais, nas marcas próprias e no pricing competitivo, ganha mais força com a possibilidade de entrega das compras no estabelecimento dos clientes profissionais Makro”, sublinha Matthias Hinz, Director-Geral da Makro Portugal.

“Até 2010, o delivery era uma excepção à fórmula comercial, destinando-se a um número limitado de clientes, geralmente de grande dimensão, com os serviços de compras centralizados, picking directo nas lojas, sem equipas afectas ao serviço e com baixo impacto nas vendas”.

O que fez a operadora grossista mudar de estratégia? “Um total de 77% do negócio HoReCa (hotéis, restaurates e cafés) compra na Makro. E existem novas áreas de desenvolvimento turístico sem a nossa presença. O aumento do tráfego, os custos de transporte e as exigências legais para o transporte de segurança alimentar, tornam fundamental a oferta deste novo serviço “, esclarece Nuno Afonso, responsável do Delivery.

Além disso, “os picos sazonais deixam menos tempo para fazer compras, e a redução de pessoal no negócio dos nossos clientes exige maior racionalização do tempo para a gestão e, por isso, procuram simplificar e centralizar as compras e reduzir os custos operacionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *