Destaque Distribuição

eBay já fala português

Por a 11 de Novembro de 2010 as 12:18

Já foi lançada a versão portuguesa do novo serviço eBay – o eBay Internacional Market (eIM), que vai permitir aos portugueses adquirirem produtos em todo o Mundo utilizando a língua natal como meio de comunicação.

“O eIM permite aos portugueses pesquisar, comparar e comprar itens de todo o universo global dos produtos eBay, leia-se milhões de referências, no conforto e na conveniência da sua própria língua”.

Alina Prawdzik, responsável pelo projecto eBay International Expansion for Europe, explica que o lançamento da versão portuguesa do eIM vem no seguimento dos outros lançamentos deste mesmo serviço que aconteceram no início deste ano em seis mercados: República Checa, Dinamarca, Grécia, Noruega, Rússia e Suécia.

“Desde o lançamento em Março naqueles países o volume de artigos adquiridos por compradores locais é superior em 40%, o número de novos utilizadores registados cresceu 50% e o número de visitantes provenientes destes países aumentou 150%. Mais de um milhão de visualizações da página, em relação ao mesmo período do ano passado, foram gerados a partir destes mercados”.

Motivados pelos preços competitivos, pelas marcas difíceis de encontrar, 87% dos compradores portugueses preferem procurar online se isso significar que podem encontrar o item que procuram pelo preço certo, segundo um estudo online realizado pela StrategyOne, através de uma amostra nacional de 600 adultos, com idades entre 18 e 65 anos, em Portugal, Reino Unido, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Grécia, Noruega, Rússia e Suécia.

“Desde que o site ficou disponível em Portugal (na fase de pré-lançamento) tivemos registos de utilizadores acima dos 10%, um número de page views 24% superior, e um aumento significativo no volume de itens adquiridos pelos consumidores locais na primeira semana, em relação ao mesmo período do ano passado”, acrescenta Prawdzik.

http://www.ebay.pt/

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *