Distribuição

emnos contrata ex-director-geral da APED

Por a 4 de Novembro de 2010 as 15:46

A partir de Novembro, José António Rousseau, especialista na área da Distribuição, assumirá as funções de Senior Advisor, para Portugal e Brasil, da emnos, empresa europeia de consultadoria para o retalho que inicia agora a sua actividade no nosso País e que tem como clientes internacionais as insígnias Carrefour e Metro.

Depois de trinta anos como director-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), José António Rousseau, deixou no final de Outubro esta estrutura associativa, representativa da moderna distribuição portuguesa e da qual era o seu rosto mais visível, para se dedicar ao ensino universitário e iniciar uma nova actividade na área da consultadoria de empresas.

Licenciado em Direito pela FDL, José António Rousseau além de director-geral da APED, foi também director-geral da APCC e da Codipor. Foi ainda director-geral da SPCC, empresa de gestão de Centros Comerciais do grupo Sonae que deu origem à actual Sonae Sierra. Nos últimos vinte anos tem ainda desenvolvido uma intensa actividade de docente no IADE, IPAM e ISEG e é autor de vários livros sobre Distribuição, nomeadamente, do Manual de Distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *