FMCG Marcas

Fábrica da BEL da Ribeira Grande certificada ambientalmente

Por a 3 de Novembro de 2010 as 12:12

A fábrica que produz o queijo Terra Nostra, pertencente à Bel Portugal e situada na Ribeira Grande, Açores, acaba de receber a certificação ambiental ISO 14 001, após o sucesso alcançado com a integração do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), cuja implementação teve início em finais de 2008.

Segundo Jorge Almeida e Sousa, director fabril, “esta certificação vem reforçar a nossa aposta na sustentabilidade, incutindo práticas que promovam a melhoria do nosso desempenho ao nível da qualidade dos produtos e processos, da formação, inovação e eco eficiência. O envolvimento de todos os colaboradores e o reforço das acções de formação foram determinantes para o sucesso deste projecto”.

Nos últimos anos, a empresa tem vindo a investir na preservação do ambiente, apostando em equipamentos mais eficientes, em tecnologias de redução da poluição, na optimização do consumo de energia, na gestão dos resíduos, do consumo de água e águas residuais, bem como na formação dos seus colaboradores.

A implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) permite diminuir os riscos ambientais, garantir uma gestão mais eficaz das fontes de poluição e do consumo de recursos, contando com uma participação mais activa da parte dos colaboradores.

Com um potencial de produção anual superior a 10 mil toneladas de queijo e capacidade para transformar 120 milhões de litros de leite por ano, a criação de uma nova unidade no ano passado – que representou um investimento global superior a 30 milhões de euros -, contribuiu para aumentar a capacidade de produção, respondendo às exigências do consumidor e aos elevados padrões de qualidade da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *