Distribuição

Mercadona com olhos postos em Portugal, França e Itália

Por a 28 de Outubro de 2010 as 16:45

A Mercadona estará a considerar a realização de pequenas aquisições em Portugal, França e Itália em 2012. Segundo confirmou fonte do retalhista espanhol ao just-food.com, a companhia irá lançar esta expansão nos próximos dois anos, altura em que os analistas esperam que a Espanha já tenha saído do período de recessão.

A Mercadona, que recentemente foi classificada como a cadeia de retalho mais barata do país, esperava aplicar a estratégia de expansão durante o actual exercício ou no início de 2011, mas viu-se forçada a congelar esses planos, dado a quebra registada nas vendas no mercado doméstico.

Segundo avança a imprensa espanhola, o retalhista poderá vir a comprar redes de supermercados que operam com 25 a 30 lojas, com áreas entre os 1.200 e 1.500 m2, embora a mesmo fonte da Mercadona não tenha confirmado quaisquer destes detalhes.

No presente ano, a Mercadona, que já opera com 1.300 pontos de venda em Espanha, investiu cerca de 600 milhões de euros na abertura de 60 novas lojas, maioritariamente na Catalunha e centro de Espanha.

A companhia também tem vindo a crescer devido às aquisições feitas ao longo de 2010, tendo recentemente adquirido 80% do fornecedor de peixe Caladero, além de já ter comprado o fornecedor de snacks Ibersnack no início do ano.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *