Distribuição

Mercadona com olhos postos em Portugal, França e Itália

Por a 28 de Outubro de 2010 as 16:45

A Mercadona estará a considerar a realização de pequenas aquisições em Portugal, França e Itália em 2012. Segundo confirmou fonte do retalhista espanhol ao just-food.com, a companhia irá lançar esta expansão nos próximos dois anos, altura em que os analistas esperam que a Espanha já tenha saído do período de recessão.

A Mercadona, que recentemente foi classificada como a cadeia de retalho mais barata do país, esperava aplicar a estratégia de expansão durante o actual exercício ou no início de 2011, mas viu-se forçada a congelar esses planos, dado a quebra registada nas vendas no mercado doméstico.

Segundo avança a imprensa espanhola, o retalhista poderá vir a comprar redes de supermercados que operam com 25 a 30 lojas, com áreas entre os 1.200 e 1.500 m2, embora a mesmo fonte da Mercadona não tenha confirmado quaisquer destes detalhes.

No presente ano, a Mercadona, que já opera com 1.300 pontos de venda em Espanha, investiu cerca de 600 milhões de euros na abertura de 60 novas lojas, maioritariamente na Catalunha e centro de Espanha.

A companhia também tem vindo a crescer devido às aquisições feitas ao longo de 2010, tendo recentemente adquirido 80% do fornecedor de peixe Caladero, além de já ter comprado o fornecedor de snacks Ibersnack no início do ano.

3 comentários

  1. Procuramos Postos

    2 de Janeiro de 2014 at 22:45

    Caro José Rafael Ribeiro,o imóvel em apreço continua disponível para ser negociado? Em caso afirmativo,poderei ter especial interesse no arrendamento do posto de combustível.
    Rogo,pois,o seu contacto através do seguinte endereço: [email protected]

  2. José Rafael Ribeiro

    16 de Outubro de 2012 at 17:44

    Peço o contacto do departamento de Expansão deste Grupo,a fim de lhes propôr um espaço comercial com 1500m2 de area coberta, parque de estacionamento coberto e descoberto e bomba de combustivel para alugar.

  3. João Henriques

    11 de Dezembro de 2010 at 2:28

    Boa noite,

    Gostaria, caso fosse possível, que me fornecessem a morada e e-mail da sede de empresa em questão- Mercadona.

    Grato desde já pela atenção dispensada,

    João Henriques
    Porto

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *