Bebidas

Vendas da Diageo aumentam 6% no trimestre

Por a 18 de Outubro de 2010 as 13:22

O líder da distribuição mundial de bebidas espirituosas registou, no final do primeiro trimestre fiscal (concluído a 30 de Setembro de 2010), um aumento de 6% nas vendas líquidas face a igual período do ano anterior, totalizando 2,063 mil milhões de libras (cerca de 2,348 mil milhões de euros), ou seja, mais 117 milhões de libras.

Na divulgação dos resultados preliminares, Paul Walsh, CEO da Diageo, destacou, em comunicado, a performance no trimestre, afirmando estar “em linha com as expectativas. O responsável máximo pela operação do maior distribuidor de espirituosas do mundo, contando com marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guiness, Baileys, J&B ou Dom Perignon, refere que “a forte performance nos três regiões internacionais, juntamente com a melhoria dos resultados na Ásia/Pacífico, continuam a ser o impulsionador do crescimento das vendas orgânicas”.

Walsh admite, contudo, que a conjuntura europeia “o início do ano deu-se tal como esperávamos, mercês da frágil conjuntura económica e de consumo nos mercado desenvolvidos e forte procura nos mercados em desenvolvimento”. O CEO da Diageo conclui que, “após o primeiro trimestre reiteramos os objectivos de crescimento orgânico nos lucros operacionais para 2011”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *