Agenda Destaque FMCG Vinhos

ViniPortugal reúne especialista para analisar os desafios do vinho português

Por a 14 de Outubro de 2010 as 11:59

Depois do britânico Charles Metcalfe, da alemã Kristine Baeder (Meininger), da norte-americana Elin McCoy (Bloomberg News) e do chinês Simon Tam Independent Wine Center), a ViniPortugal confirma a presença de Jancis Robinson no Wines of Portugal International Conference, evento que terá lugar de 9 a 11 de Dezembro na cidade do Porto, e que pretende analisar os desafios e oportunidade do vinho português no panorama internacional.

Para Jancis Robinson, “os vinhos portugueses têm uma personalidade tão forte, que qualquer bebedor de vinho mais interessado não deve negar-se a prová-los”.

Para Francisco Borba, presidente da ViniPortugal, associação interprofissional que tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres portugueses no mercado interno e em mercados internacionais, “este é um momento muito importante para a marca ‘Wines of Portugal’ e para os vinhos portugueses de um modo geral. Trata-se do primeiro grande debate que vai contar com a presença de mais de 100 convidados internacionais, especialistas de todos a áreas do sector do vinho, enólogos, jornalistas, importadores, Masters of Wine entre outros, todos estarão em Portugal para falar dos vinhos nacionais, da diversidade e da Touriga Nacional em particular”.

Jancis Robinson presidirá, igualmente, ao júri internacional que elegerá o Top 10 Touriga Nacional, uma das acções paralelas da Conferência, onde terá lugar a selecção dos 10 melhores vinhos de Touriga Nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *