Bebidas

PepsiCo aumenta vendas e lucros no terceiro trimestre

Por a 14 de Outubro de 2010 as 10:52

A norte-americana PepsiCo. Anunciou recentemente a obtenção de lucros de 1,92 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros) no final do terceiro trimestre do actual exercício (terminado a 4 de Setembro de 2010), correspondendo a uma subida de 12% face aos 1,72 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros) de há um ano.

Já as receitas da companhia, que detém marcas como Pepsi, Lays, Tropicana ou Gatorade, registaram uma evolução de 40% no período em causa, totalizando 15,51 mil milhões de dólares (cerca de 11,1 mil milhões de euros), apontando a companhia de refrigerantes e snacks a performance a nível internacional e a aquisição da maior engarrafadora dos EUA como principal razão para esta performance. As receitas da PepsiCo ultrapassaram, aliás, as estimativas de várias analistas que apontavam vendas na ordem dos 15,38 mil milhões de dólares.

De referir que a compra do maior engarrafador norte-americano por 7,8 mil milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros), operação que visa melhorar e controlar a distribuição e colocar os produtos de forma mais rápida no mercado, ajudou bastante estes resultados.

Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, revelou aos investidores que “a companhia está a registar melhoramentos no ambiente económico”, mas que “não há dúvida de que a incerteza económica e alta taxa de desemprego estão a dificultar uma recuperação do consumo em muitas regiões”.

A responsável máxima da companhia norte-americana referiu ainda que a operação continua “fraca” nos EUA e Europa Ocidental, mas que se verifica uma “melhoria nos gastos dos consumidores em mercados como China, Índia e Brasil”. Refira-se que 40% das receitas da PepsciCo provêem de mercados fora dos EUA e Canadá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *