Bebidas

PepsiCo aumenta lucros em 9,8%

Por a 11 de Outubro de 2010 as 14:07

O fabricante de bebidas PepsiCo obteve, nos primeiros nove meses do exercício 2010 lucros líquidos de 4,955 mil milhões de dólares (cerca de 3,558 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 9,8% face a igual período do ano passado quando o lucro da companhia norte-americana ascendeu a 4,512 mil milhões de dólares (cerca de 3,240 mil milhões de euros).

Já as vendas da PepsiCo no conjunto dos três trimestres do actual exercício totalizou 39,7 mil milhões de dólares (cerca de 28,5 mil milhões de euros), representando uma subida de 32,5% quando comparadas com os 29,9 mil milhões de dólares (cerca de 21,5 mil milhões de euros) de há um ano.

Já no terceiro trimestre do presente ano fiscal (período que terminou a 4 de Setembro), o lucro líquido da companhia norte-americana foi de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros), ou seja, mais 11,9% que no terceiro trimestre de 2009 quando a Pepsi obteve lucros de 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros).

Já as vendas, registaram uma subida de 40% para os 15,5 mil milhões de dólares (cerca de 11,1 mil milhões de euros), admitindo a companhia que estes resultados se deveram, fundamentalmente, à performance da sua carteira de produtos de bebidas e snacks, bem como à aquisição de duas empresas engarrafadoras.

A presidente e directora-geral da PepsiCo, Indra Nooyi, destacou que, “na actual conjuntura macro-económica, que continua a ser desafiadora, a companhia conseguiu um rendimento de primeiro nível entre as principais empresas de consumo de primeira necessidade. Isto reflecte o nosso compromisso com a gestão, tanto no curto como no longo prazo, mediante um crescimento equilibrado da nossa carteira, ao mesmo tempo que realizamos os investimentos estratégicos adequados”.

A PepsiCo anunciou ainda a criação do “Global Nutrition Group’”, uma organização que permitirá à empresa inovar nas áreas relacionadas com frutas e legumes, cereais, produtos lácteos e nutrição funcional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *