Distribuição

Grupo sul-africano demonstra interesse na Conforama

Por a 6 de Outubro de 2010 as 9:41

Segundo avança o Planet Retail, o grupo PPR estará em negociações para acordar a venda da sua insígnia Conforama a uma grupo retalhista sul-africano, Steinhoff.

O grupo sul-africano já tinha admitido a vontade de vir a investir na Europa, tendo consigo capitalizar cerca de 390 milhões de euros de modo a possuir “flexibilidade financeira para iniciativas estratégicas”.

A Steinhoff não é, contudo, a única interessada na Conforama, existindo várias private equities que também já expressaram o seu interesse na compra da insígnia do grupo PPR, confrontando-se, no entanto, com dificuldades em obter financiamento. A PPR não quis comentar o potencial interesse da Steinhoff, ou progresso dos planos para alienação de alguns negócios.

Em Novembro de 2009, o grupo PPR anunciou que planeava vender a sua divisão de retalho, incluindo FNAC, Conforama e Redcats. A longo prazo, o François-Henri Pinault, CEO da PPR, quer transformar a companhia num grupo global de marcas de consumo e luxo, tendo criado uma nova divisão de mass market dentro da unidade de artigos de luxo da PPR.

As receitas geradas pelas vendas da divisão de retalho seriam utilizadas para adquirir companhias que se encaixassem dentro da nova estratégia desenhada pelo responsável máximo do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *