FMCG Marcas Novos Produtos

Oliveira Ramos é a proposta da J. Portugal Ramos para azeites e vinagres

Por a 29 de Setembro de 2010 as 15:24

O grupo J. Portugal Ramos acaba de apostar num novo segmento de mercado: o azeite gourmet, sob a marca Oliveira Ramos Premium. Depois dos vinhos, a nova oferta do azeite gourmet apresenta-se numa oferta limitada, admitindo João Portugal Ramos que “o azeite já estava pensado na nossa gama de produtos há algum tempo, mas queríamos ter a certeza que oferecíamos ao consumidor um azeite diferente, com um sabor único e que mantivesse o mesmo nível de qualidade dos nossos vinhos”.

Produzido a partir de azeitonas da variedade Galega, Cobrançosas e Picual, o azeite Oliveira Ramos possui um grau de acidez de 0,2º, com a extracção a ser efectuada por centrifugação, de duas fases, totalmente automatizada, com controlo rigoroso das temperaturas e da higiene das instalações, equipamentos e pessoal.

Como complemento, é também lançado o Vinagre Oliveira Ramos, criado a partir de um vinho de colheita tardia de uvas brancas e que estagiou em meias barricas de carvalho francês durante oito anos. O novo vinagre da J. Portugal Ramos foi produzido a partir das castas Arinto, Fernão Pires, tendo sido vinificado tradicionalmente em bica aberta com paragem de fermentação de forma a deixar açúcares residuais. Posteriormente foi acetificado. Estagiou em barrricas de carvalho americano e castanheiro.

O azeite e o vinagre estão disponíveis para venda nas principais lojas gourmet, ao preço de 8,90 e de 6,50 euros, respectivamente.

De referir que o azeite agora lançado por João Portugal Ramos já ganhou uma Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Azeites Virgem Extra 2010.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *