Veículos

Volvo Trucks torna Dynafleet mais flexível e fácil de utilizar

Por a 24 de Setembro de 2010 as 12:33

A Volvo Trucks lançou recentemente uma nova versão do Dynafleet, sistema de informações de transporte on-line do construtor, mais flexível e fácil de utilizar. “Agora, todos os nossos clientes podem escolher diferentes funcionalidades para ir ao encontro das suas necessidades,” diz Per-Anders Grösfjeld, gestor de Marketing para Sistemas de Informação de Transporte na Volvo Trucks.

O novo Dynafleet engloba quarto funcionalidades: Combustível e Ambiente, Tempos do Motorista, Localização e Mensagens. Os clientes que pretendem utilizar o Dynafleet primordialmente como uma ferramenta para poupança de combustível e redução do impacto ambiental deverão escolher Combustível e Ambiente.

Companhias que necessitam de maior controlo sobre os percursos e tempos dos motoristas e que querem a opção de armazenar os dados recolhidos pelo tacógrafo deverão escolher Tempos do Motorista.

Para identificar a localização e a rota escolhida, a opção Localização é a indicada, enquanto a opção Mensagens permite que mensagens de texto sejam trocadas entre os motoristas e a sede. As quatro funcionalidades estão disponíveis separadamente ou em qualquer combinação pretendida.

“Esta estrutura flexível significa que conseguimos ir ao encontro de diferentes necessidades com um serviço com uma boa relação qualidade-preço para o consumidor,” explica Per-Anders Grösfjeld.

Ao mesmo tempo, tanto a interface como a funcionalidade foram aperfeiçoadas para tornar o sistema mais simples e eficiente. “O objectivo é dar ao utilizador uma visão geral melhorada e de tornar a gestão de informação mais simples e rápida,” salienta Per-Anders Grösfjeld. A Volvo criou, por exemplo, “uma nova função, na qual os dados relativos ao combustível e ao ambiente são apresentados por cor: o verde significa que o resultado é positivo e que o camião está a ser conduzido da maneira correcta. Se, pelo contrário, a cor for vermelha, isso significa que está na altura de reavaliar o estilo de condução ou de verificar se o veículo precisa de assistência.”

Muitos clientes usam já o Dynafleet, depois de darem formação aos seus motoristas sobre estilos de condução amigos do ambiente e que optimizem o consumo de combustível. O novo relatório, incluído na opção Combustível e Ambiente, torna mais fácil e rápida a análise do motorista e dos dados do veículo, para assim identificar áreas a melhorar.

Outros exemplos da maior facilidade de utilização são os novos mapas disponíveis na opção Localização. O sistema de mapas detalhado e fácil-de-usar da Google fornece descrições do percurso, planeamento de rota, informações da morada e informações de trânsito. Os dados do veículo e do motorista podem ser vistos directamente no mapa, o que torna esta opção prática e eficaz quando são necessárias informações sobre uma determinada entrega e, ao mesmo tempo, se quer controlar visualmente o seu progresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *