Distribuição

Immochan investe 50 milhões em Setúbal

Por a 22 de Setembro de 2010 as 16:27

A Immochan, imobiliária pertencente ao universo Auchan, vai avançar com mais um centro comercial da marca Alegro. Depois de Alfragide e Castelo Branco, Setúbal é a mais recente aposta do grupo, encontrando-se o projecto, cujo investimento ascende a 50 milhões de euros, ainda em fase de licenciamento.

O Alegro nasce da ampliação do hipermercado Jumbo de Setúbal (inaugurado em 1992) tal como nos projectos anteriores, avançando Mário Costa, director-geral da Immochan, que “há vários anos que temos o objectivo de ampliar o Jumbo de Setúbal que se encontra numa das principais entradas na cidade”.

A construção tem início no próximo ano e a conclusão, prevendo-se a conclusão da mesma para 2013. O projecto comporta 41,4 mil metros quadrados de ABL, cerca de 130 lojas e a criação de 1.000 postos de trabalho directos e 500 indirectos.

Este projecto integra uma zona de lazer com uma área de entretenimento, restaurantes temáticos e inovadores ao nível da restauração existente no país e 15 salas de cinema.

O projecto cumpre, além disso, os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais em sustentabilidade, privilegiando, também, a redução de consumos energéticos, bem como a preservação de espécies vegetais, factores importantes em todos os projectos da Immochan.

Mário Costa conclui que “o Alegro Setúbal irá funcionar como um factor atractivo para a região de Setúbal e cidade, uma vez que se trata de uma das poucas cidades do País sem um conjunto comercial que responda às necessidades dos cidadãos, ao nível dos serviços, do lazer e do comércio”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *