Destaque Distribuição

Eurocash poderá avançar para compra de mais um concorrente

Por a 22 de Setembro de 2010 as 9:42

Segundo avança o Planet Retail, a Eurocash, líder no comércio grossista na Polónia, apresentou uma proposta para a aquisição da Emperia Holding. A oferta pela concorrente, segundo avança o website especializado em retalho, foi de 3,76 novas acções por cada acção da Emperia, o que avaliaria a Emperia em perto de 1,3 mil milhões de zlotis (cerca de 329 milhões de euros).

Numa carta aberta à Emperia, a Eurocash revela que o acordo ajudaria ao grupo combinado melhorar o poder negocial com os fornecedores, optimizar o capital a utilizar, redução de custos, permitindo ao mesmo tempo cross-selling. “As lojas independentes na Polónia necessitam de um parceiro forte”, avançou o CEO da Eurocash, o português Luís Amaral na carta aberta a que o Planet Retail teve acesso.

Caso este negócio se concretize, a Eurocash tornar-se-ia no terceiro player no mercado polaco, em termos de receitas, ficando atrás da Jerónimo Martins e da Metro, operando com quase 200 lojas e abastecendo perto de 8.000 supermercados independentes e lojas de bairro.

Refira-se que a Eurocash já tinha, em Agosto do presente ano, avançado com a compra da Pol Cater, filial polaca da multinacional dinamarquesa Euro Cater, especialista no fornecimento a estações de serviço, restaurantes e empresas de catering.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *