FMCG Marcas

RAR controla rastreabilidade dos produtos

Por a 20 de Setembro de 2010 as 11:00

A RAR Açúcar, refinaria de açúcar, decidiu aumentar a sua capacidade de produção e melhorar a eficiência dos seus processos logísticos. Estas orientações implicaram um aumento considerável na capacidade no armazenamento, no fluxo logístico e no tratamento de informação relacionada.

Para o efeito, a RAR Açúcar implementou uma solução de rastreabilidade. “A solução de rastreabilidade é composta pelo sistema de P&A (Print&Apply) integrado com o sistema SAP R/3. A solução de Mobilidade consiste na inclusão do software OCS com o SAP R/3, terminais RF e infra-estrutura wireless”, explica Bruno Cima, Coordenador de Logística da RAR Açúcar.

Para desenvolver a solução, a RAR elegeu a Zetes Burótica, apontando Bruno Cima “a capacidade de apresentarem a solução global de rastreabilidade e mobilidade integrada com SAP, bem como por terem demonstrado conhecimento e experiência em caso similares”, como razão para esta opção.

“Os benefícios foram imediatamente sentidos na RAR Açúcar ao nível da resposta aos requisitos de mercado e dos clientes, relativamente à rastreabilidade dos produtos na cadeia abastecimento”, concluiu o responsável de logística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *