Bebidas

1.º lugar da Best Global Brands pertence à Coca-Cola

Por a 17 de Setembro de 2010 as 10:22

A marca Coca-Cola volta a liderar o ranking Best Global Brands 2010, elaborado pela Interbrand. Avaliada em quase 70,5 mil milhões de dólares (mais de 54 milhões de euros), a marca reafirma a sua contínua liderança nesta lista com um acréscimo de valorização de 2% em relação a 2009, altura em que também foi destacada como líder do ranking e cotada em 68,7 mil milhões de euros.

Desde 2001, altura em que foi lançado o primeiro ranking Best Global Brands, que a Coca-Cola tem sido o líder permanente desta lista feita à escala mundial e que pretende avaliar a valorização das marcas do ponto de vista da preferência dos consumidores e desempenho financeiro.

Com mais de um século de história, Coca-Cola é reconhecida anualmente como a marca mais conhecida em todo o mundo, ao qual adiciona o facto de ser também a mais valiosa. A bebida criada por John Pemberton, fórmula posteriormente adquirida por Asa Candler, conta com um índice de reconhecimento global de 94% e é a segunda expressão inglesa mais percebida globalmente, depois de “ok”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *