Destaque Distribuição

Sonae lança nova insígnia especializada em artigos de jardim e para animais

Por a 10 de Setembro de 2010 as 10:05

*Lusa

A Sonae lançou uma nova insígnia de retalho especializado em artigos de jardim e para animais de estimação, a Pet&Plants, tendo inaugurado a primeira unidade em Leça do Balio, numa aposta nos formatos de retalho extra alimentar.

“Esta nova loja vem claramente reforçar a aposta da Sonae nos formatos de retalho extra alimentar, que cada vez mais são uma oportunidade, e insere-se no objectivo de oferecermos aos consumidores uma oferta alargada que cubra todas as suas necessidades”, afirmou a responsável pelo novo formato em declarações à agência Lusa.

Segundo Margarida Tavares de Matos, os 400 m2 da loja – inserida na galeria comercial do supermercado Modelo de Leça do Balio – disponibilizam “uma oferta muito alargada” de artigos de jardim e destinados a animais de estimação, incluindo alimentação, acessórios e produtos de cuidados de higiene, bem como animais vivos, plantas e flores.

“Estão previstos, a curto prazo, serviços especializados de jardinagem e de arquitectura paisagística, além de banhos e tosquias e consultas de medicina veterinária ambulatória”, adiantou.

De acordo com a Sonae, com a nova insígnia o grupo pretende “conquistar e fidelizar um público-alvo muito específico: pessoas interessadas em mimar os seus animais de estimação e em embelezar o seu jardim”.

“Estamos convictos de que, com a oferta genérica apresentada, adaptada a este ‘target’, reforçamos a nossa proposta de valor junto dos clientes e aumentamos o seu grau de fidelização”, sustenta.

Segundo Margarida Tavares de Matos, está ainda por definir o plano de expansão da nova insígnia, mas o objectivo é que venha a ter uma presença nacional.

Contudo, adiantou, a expansão deverá começar pela reformulação das duas lojas Pet&Plants já existentes em Rio Tinto e em Ovar, mas cujo conceito não corresponde à nova aposta.

As lojas a abrir posteriormente “não serão necessariamente junto aos supermercados do grupo, podendo ser em lojas de rua”, acrescentou.

Na semana passada, a Sonae havia já inaugurado um outro novo conceito de loja — o Continente Ice — focado nos produtos ultracongelados e com promoções e vantagens associadas à utilização do cartão Continente.

Nesta área, o grupo propõe-se abrir lojas nos grandes centros urbanos, estando já prevista a inauguração de três novas unidades até final do ano, duas no Porto e uma em Lisboa, num total de quatro para 2010.

“O objectivo será a criação gradual, de forma sustentada e sólida, de uma cadeia de norte a sul do país, centrada nas zonas urbanas de algumas cidades, sendo crucial a localização”, refere a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *