Destaque Distribuição

Sonae já abriu 4 Zippy na Arábia Saudita

Por a 1 de Setembro de 2010 as 12:08

A Sonae deu o pontapé de saída do plano de expansão no Médio Oriente. A divisão de retalho especializado (SR) inaugurou 4 unidades da insígnia especializada em vestuário infantil Zippy em três cidades da Arábia Saudita: Riade, Jeddah e Dhahran.


Os novos espaços abriram portas no âmbito do acordo de parceria estabelecido com o Fawaz Alhokair Group, que prevê mais 70 unidades até 2014 em 9 países. A saber: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Líbano, Jordânia, Qatar, Kuwait, Cazaquistão e Bareine.

A expansão internacional, defenida com principal vector de crescimento do grupo, está a seguir uma estratégia de “capital light”, explica o grupo em comunicado.

“A parceria com a divisão Alhokair Fashion Retail do grupo Fawaz Alhokair envolve um acordo de franchising da marca Zippy e permite à Sonae SR uma expansão acelerada, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios de centros comerciais desenvolvidos igualmente pelo parceiro deste acordo”.

A Sonae está presente em 29 países, através das diversas áreas de negócio. Os mercados internacionais representam cerca de 20% do volume de negócio da Sonae SR, que cresceu 70% no primeiro semestre de 2010 face ao período homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *