Destaque FMCG Marcas

Nestlé investe 19 milhões de euros para construir fábrica em Angola

Por a 20 de Agosto de 2010 as 12:11

A Nestlé vai investir 25 milhões de francos suícos (18,6 milhões de euros) para edificar uma fábrica em Luanda, Angola.

A ambição da multinacional especialista em alimentação é que a unidade industrial esteja operacional em 2012, segundo noticiou o Jornal de Angola.

O investimento da empresa de origem suiça no enorme continente africano não fica por aqui. Faz parte de um conjunto de iniciativas que a Nestlé quer levar a cabo na África Equatorial, avaliado em 150 milhões de francos suiços (112 milhões de euros), avança a mesma fonte.

“A Nestlé compromete-se em explorar as oportunidade de negócio e em promover o crescimento na Africa Equatorial, uma região com 400 milhões de habitantes e uma classe média emergente com poder de compra em crescimento”, sublinha Paul Bulcke, presidente do conselho de administração, que visitou recentemente alguns países daquela região, como a República Democrática do Congo, Moçambique e o Quénia.

É aliás no Quénia, mais concretamente em Nairobi, que a Nestlé sedeou em 2008 a base de operações da zona Equatorial Africana. A área abrange 20 mercados: Quénia, Angola, Burundi, Comoros, República Democrática do Congo, Djibouti, Eritreia, Etiópia, Madagáscar, Maurícias, Moçambique, Malawi, República do Congo, Ruanda, Seycheles, Somália, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

Em Angola, a empresa opera desde 2006 onde distribui algumas das suas marcas mais emblemáticas: Nesquick, Nescafé, Cerelac, Maggi, Nan, Nestea e Nido.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *