Bebidas

Pernod Ricard confirma reorganização estratégica

Por a 29 de Julho de 2010 as 14:35

A Pernod Ricard confirmou recentemente a criação de uma divisão de negócio de vinhos Premium que incluirá a principais marcas internacionais, como Brancott Estate, Jacob’s Creek ou Campo Viejo.

Jean-Christophe Coutures, actual chairman e CEO da divisão do Pacifico, tornar-se-á no novo responsável máximo por esta nova unidade de vinhos, reportando a Thierry Billot, director-geral de marcas.

Ao mesmo tempo, a multinacional francesa e segunda maior distribuidora de bebidas espirituosas do mundo informou da extinção do lugar de director-geral para a rede de distribuição, depois do actual responsável, Michel Bord, ter anunciado o desinteresse por manter-se à frente do lugar.

Outras alterações no universo da Pernod Ricard prendem-se com a criação de um negócio na região africana subsaariana, liderada por Henry Carew, actualmente responsável pela região da Europa do Central do Sul.

O gigante das bebidas agrupou também todas as marcas internacionais de vodka, incluindo Wyborowa, sob a companhia Absolut.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *